26 de jul. de 2010

Obrigada aos pais - Desconhecido

Obrigada por ter me entendido enquanto eu crescia e por ter aceitado minhas tão rápidas mudanças. Deve ter sido difícil manter-se em calma comigo, mas vocês sempre tentaram e quase sempre conseguiram. Por terem me ouvido e terem me dado claras e breves respostas às dúvidas e perguntas que eu levava à vocês. Por terem reforçado minha confiança para continuar revelando meus pensamentos e sentimentos. Por terem me aplaudido quando fui verdadeira, por terem me compreendido quando eu disse mentiras e por terem me provado que elas maculam nosso caráter. Por terem me falado sobre os seus erros e sobre as coisas que vocês aprenderam com eles. Isso fez com que eu aceitasse meus próprios erros, que também aprendesse e que me perdoasse. Por prestarem-me atenção e gastarem tão grande parte do seu tempo comigo. Isso levou-me a acreditar que sou importante e que tenho muito valor. Obrigada por agirem sempre do modo que desejaram que eu agisse. Foi assim que vocês me deram um modelo positivo para seguir. Por confiarem em mim e me respeitarem mesmo quando eu era menor do que vocês. Por terem considerado meus sentimentos e necessidades, e terem me mostrado muitas vezes que elas eram semelhantes às suas. Pelos elogios e pelos incentivos. Foi sempre por isso que eu me senti boa e quis continuar sendo digna da sua fé em mim. Por ajudarem-me a explorar meus talentos e potenciais. Por terem me ensinado que para ser feliz eu tinha que ser eu mesma e não como vocês ou igual a outros que vocês admiravam. Por serem vocês mesmo e por não desistirem da felicidade. Com isso eu aprendi a buscar uma vida feliz, bem sucedida e satisfatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário